Juliân estava aflito e axcitado enquanto colocava suas coisas todas em uma mochila velha. Pegou uma blusa e seu porco-cofre e saiu. Quando chegou ao ponto de ônibus, olhou que horas eram, e como ainda faltavam alguns minutos para chegar sua condução, sentou-se e abriu seu exemplar de a revolução dos bixos.
Quando o ônibus chegou, Juliân pegou nos seu bolso várias moedas, que ocupou durante um bocadinho de tempo o motorista. Foi sentar-se no ultimo banco, e como que em reflexão ficou a encarar o porco. Fixou seus olhos nos desenhos, uma adaptação de laranja mecânica, do outro lado o nome de uma banda, com um boneco desenhado em baixo. O rosto do porco era também desenhado, com bigodes ao estilo Dalí, os olhos contornados e com grossos cílios despontando.
Pegou na sua bolsa um canivete, e começou a bater com a ponta na barriga de seu porco, aos poucos foi surgindo um racho, depois um pequeno corte, até que um buraco grande ja estendera-se por todo o abdômem de barro. Encarou o interior, várias moedas misturadas com algumas notas. A quantidade era realmente grande, o porco morrera bem alimentado. Pôs-se a contar as moedas, precisava de sete reais para chegar até a cidade vizinha, aonde pegaria seu ônibus para Belo Horizonte, aonde Regina o esperava. Ao chegar a rodoviária, Juliân foi até o guixê e comprou uma passagem, e como por mágica uma voz o chamou até o portão de embarque, pois o ônibus ja estava quase de partida.
Este subiu, e foi até a poltrona de número 38 e sentou-se, voltou ao seu livro, e ao longo de duas horas permaneceu lá encerrado. Quando chegou ao seu primeiro destino ligou para Letícia, que prontificou-se a ir busca-lo. Quando chegou a casa de Letícia, Juliân pediu para usar o banheiro.
por que eu insisto em escrever quando to sem insporação?
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
por causa do tédio?
nao sei, só sei que odeio, fica ruim
diria q esse foi inspirado no cotidiano.
um dia vc desembolsa 7 reais e vem pra cá.
e tbm, pra ver se surge inspiração
po, devia ter continuado.
ahahaha
eu devia ter tomado coragem pra estripar meu porquinho e realmente ter ido
que
estripar meu porquinho... amei
.......
tá, que banda tinha no seu porquinho?
les royales, um dia eu vou forma-LA =-D
Postar um comentário