Conflitos sempre me irritaram...Sempre detestei ter de encarar minha mãe e admitir que menti, sempre detestei ter que dizer ao outro que ele estava errado, ou a professora que continuava sem entender a tabuada do 9 e do 8. Sempre evitei dizer a verdade, quando está não é boa...
Pra mim, bom eu penso que se a realidade não me afeta, não tenho porque me manifestar, em palavras simples: se ninguém pisa no meu calo, não tem o porque de eu reclamar de pisarem no dos outros.
O único problema, é que esta aversão a confrontos me criou um grande déficit em afiar a língua e utilizar argumentos, quando sou precionado só falo o óbvio, nunca uso o criativo, aquilo que quebre as pernas do outro. Hoje vejo a falta que essa habilidade me faz...sou uma pessoa rançosa, raramente confronto, e quando eu começo um confronto, o que é raro, geralmente eu me dou bem, porque só explodo quando estou realmente cheio de argumentos, isso demora um bom tempo. Caso contrário, qunado as pessoas explodem e eu sou pego de surpresa, bom eu continuo a discussão, mas ão me dou bem...sei lá, não é a minha hora de confrontar, meus argumentos não são bem formados o suficiente pra dar um HÁ na pessoa..isso me faz ficar cada ve mais alheio..isso é mau.
Sempre detestei confrontos prefiro contornar uma situação a dizer que "isto está errado, faça do geito certo". E isso de certa forma me deixa ainda mais invisível, já que as pessoas me notam por ser excepcional(pra minha idade) em determinados assuntos..Isso me deixa meio que como step...não é legal ser step..mas, prefiro não confrontar.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É mais fácil se conformar com tudo, do que tentar concertar.
A maioria das pessoas são assim.
=-S
=-S
Postar um comentário